Voa Voa

... que o tio agora namora Lisboa.

terça-feira, junho 27, 2006

III - Desabafos by night de Maria João Minha Prima

Espelho meu

Revelas-te num gesto brusco que não exprimes.
Fica contigo, esse impulso de me arrancares à força um beijo.
Ambos sabemos,
Que a vida se exprime naquilo que vives, e que não vives.
Pensamento e acção.
E no entanto é tão forte essa energia que rodopia à minha volta,
Na tua presença.
Como um íman que me atrai,
Dia após dia,
Para ti.
Um gesto.
Sim, esse toque que me ofereceste e eu aceitei.
Uma carícia esquecida que jamais apagarei.
E pode ser mais do que isso.
Pode ser o mundo.
Tenho medo,
Medo de abrir as asas e voar.
De cair.
De abraçar a vida.
Uma voz sussurra-me...
Não há que ter medo da maçã envenenada.
Qual Adão e Eva num paraíso de víboras, que se afastam ao nosso caminhar.
Deixa-os falar.
Deixa-os desmentirem aquilo que poderá estar bem escrito.
Na natureza não há erros... nem acasos.
Espelho meu, quem é aquele que vejo como um sonho perdido nesta selva errónea?
E tu, tens medo?
Dá-me a mão.
Já passou.