Voa Voa

... que o tio agora namora Lisboa.

terça-feira, junho 27, 2006

II - Desabafos by night de Maria João Minha Prima

Digo-te Adeus

Tu,
Estás escrito nos símbolos do meu pensamento.
Todo tu poderias ser convertido em linguagem simbólica,
Letra divina,
Centelha que arde, nesta fé obscura que é o destino.
Sim, tu.
E no entanto, és mais do que esse símbolo em que te converteste sem saber.
És calor,
És orvalho fresco,
És brisa reconfortante que me inunda os pensamentos e me areja as ideias,
És jovem e leve, como o sorriso de uma criança!
E és o mar sereno, numa manhã acordada,
O mar revolto, num turbilhão adormecido.
Contradizes-te.
Pensas que dizes,
Dizes que pensas.
Fazes sinais e esperas.
Afastas-te.
Voltas aos meus braços, cheio de encanto, e de novo te vais... cavalinho.
Há mais marés que marinheiros, alguém disse.
Há mar e mar... há ir e voltar!
E se não voltas?
Recordo o teu doce sorriso,
A tua carícia, que me encheu de ternura,
O teu voar sereno de águia solta... e livre.
As tuas poucas palavras, e os muitos gestos que te revelam.
Recordo-te a ti.
E digo-te adeus.