Voa Voa

... que o tio agora namora Lisboa.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Esse teu sorriso desbragado

Esse teu sorriso desbragado
esse teu olhar esbugalhado
enviam caretas que vivem estampadas
furam nuvens de pesados nadas
e esta perdição deixa-me embalado
entretem-me no suave costurar
de tantas bonecas por namorar
Quando te vi no céu duma noite adormecida
eras a tua aura nua e desguarnecida
fiquei assustado, como um animal ofuscado
sem ter para onde ir
perseguido pelo meu sentir
fiz-me guerreiro e fui atrás
resgatar aquele reino de alegria e paz
e encontrei-te num quartinho brilhante e branquinho
tão perto que mais parecia num sonho estar
tão confiante que já queria do ninho voar
ser um viajante do teu mundo, sem ao resto importar
duas mãos subiram ao coração
e eu pequenino a salvo na teia
meio perdido, meio garrido
desembrulhei-te ó presentão
fomos a comida da primeira ceia!
Tinha que vir um dragão
que vive escondido na munição
armando silvas à nossa volta
mas todos os dias há uma amora
dita ou escrita, dada ou roubada
e o meu amor continuará à solta
e nunca irá embora
Será com fugazes colheitas de saliva
com olhinhos que piscam sozinhos
que vou reconquistando a minha diva
que vou forjando a minha lança
e no fim bem coladinhos
com música, biscoitos e dança!